Estou em Londres “O Resumão”

Canary Wharf
Primeira foto tirada em Londres – 15/11/2013

Esse ano completo quatro anos morando em Londres e a forma que quero comemorar essa data é escrevendo um pouco sobre a cidade, experiências que tive, coisas que aprendi e medos que perdi.

Esse primeiro post é apenas um resumo, bem resumido, de como essa história começou.

Em 2012 eu e meu namorado fizemos a nossa tão sonhada e planejada primeira viagem internacional juntos. Foram muitos anos de preparo e trabalho para que pudéssemos morar e passear pela Itália e países vizinhos. Fizemos isso por 4 meses e foi nessa viagem que a certeza de que queríamos nos mudar do Brasil para um outro país se firmou. Embebedados de alegria com todas as nossas conquistas, já pensávamos em um novo plano de viagem assim que a nossa temporada na Itália terminasse.

De volta ao Brasil e com a meta de ficarmos no máximo um ano, iniciávamos uma pesquisa profunda para descobrir qual seria o nosso próximo destino. Pela internet buscávamos informações relevantes como custo de vida, emprego e moradia, mas também conversávamos com amigos e conhecidos que já haviam tido ou estavam tendo a experiência de morarem e trabalharem fora do país. Em nossas pesquisas Londres sempre era a cidade que ficava no topo da lista, mas o que marcou nossa decisão foi a frase crucial de um casal de amigos que já estava em Londres há um bom tempo, eles nos disseram: “venham pra Londres que aqui com certeza vocês terão mais oportunidades”. Então estava decidido, será Londres!

Com destino certo, compramos nossas passagens. Iríamos bater a meta de retornar à Europa em menos de um ano. Juntamos nosso dinheiro trabalhando muito, economizando a maior parte dele, vendendo pertences de maior valor e contando com a ajuda de nossos familiares.

Depois de muito planejamento, certezas e incertezas chegamos em Londres e estávamos pela primeira vez nessa cidade. Tudo era completamente novo, não tínhamos emprego e nem um lugar pra morar. Nossa mudança estava em duas mochilas e uma mala. Naturalmente que na época algumas dúvidas passavam pelas nossas cabeças, mas nunca duvidamos da nossa decisão de vir pra cá e começar do zero.

Estou certa de que esse foi o maior investimento que fiz na minha vida. Trocar de país e me descolar das antigas verdades fizeram com que eu finalmente entendesse o que antes era só teoria: somos apenas mais um nesse mundo.

Sou grata aos meus pais e aos pais do meu namorado, que sempre nos apoiaram e que em momento algum, tentaram nos desencorajar. Muito pelo contrário, nos ajudaram de todas as formas que puderam!

Sou grata aos amigos que cederam um pouco do seu tempo para tirar algumas dúvidas e dar dicas. Sou grata ao casal que nos disse que aqui era o destino certo e que nos acolheu em sua casa por duas cruciais semanas!

Mudei de cidade, de país, mas principalmente, mudei de mim!

Fotografia utilizada nesse post é super especial pois foi a primeira que fiz aqui em Londres, tirada um dia depois que chegamos!

2 comentários em “Estou em Londres “O Resumão”

  1. Simplesmente real!
    É tão verdadeiro que seria inimaginável.
    Estar em Londres foi a primeira batalha. Perdurar com entusiasmo e empenho buscando qualidade no traço do projeto futuro, certamente é o início de uma grande conquista. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s